Direito do Consumidor

COMPREI PACOTE DE VIAGENS EM AGENCIA E VOO ATRASOU, ELA É RESPONSÁVEL PELOS DANOS GERADOS?

Muitas pessoas, pela segurança, preferem fechar um pacote de viagens diretamente com uma agência de turismo, mas pode ocorrer de o voo atrasar e com isso gerar danos morais e materiais.

Quem é responsável pelos danos causados ao cliente?

A Agência de Turismo e a Companhia Aérea respondem SOLIDARIAMENTE aos danos causados.

Isso ocorre, porque no momento em que você contrata os serviços de uma Agência de Turismo, você está contratando um pacote de viagens em que eles são os responsáveis por contactar e administrar as outras empresas que irão prestar os serviços desse pacote.

Quando uma dessas empresas não presta o serviço de forma correta, a agência de turismo que é responsável por solucionar o problema.

Um dos argumentos de defesa das agências de turismo é que elas são meras intermediadoras entre o cliente e os serviços contratados e por isso não são responsáveis pela má prestação de serviços.

Isso felizmente não é a forma que a justiça entende, os Tribunais estão decidindo cada vez mais pela responsabilidade solidária entre a agência de turismo e a empresa que não prestou corretamente seu serviço.

No caso em apreço estamos falando de atrasos e cancelamentos de voos, sendo assim, a companhia aérea é sim responsável pelos danos gerados, mas responde solidariamente com  a agência de turismo que vendeu o pacote de viagens.

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s